Supervivência – Coleção 2016

Supervivência – O ato de continuar a existir.

 

Us Street, supervivencia

 

Nessa linha expomos três animais que lutam por sua sobrevivência. Todos com pintura de guerreiros indígenas simbolizando sua luta para continuar habitando o mesmo planeta que nós seres humanos. 

A vida é um processo que deve ser contínuo, e como protesto vamos estampar em nosso peito o desejo de fazer com que esses animais continuem a existir, que continuem a nos trazer as energias mais belas e puras da natureza. 

Com a conscientização e respeito de todos, um grande passo para salvar muitas dessas espécies de se tornarem extintas é iniciado, pois cabe a cada um de nós manter o ecossistema que nos foi entregue.

*25% dos mamíferos do planeta estão ameaçados.

Rinoceronte Negro do Oeste

Us Street, supervivencia

O Rinoceronte Negro do Oeste era encontrado na região Ocidental Africana. A espécie foi vista pela última vez em 2006, no Camarões, sendo declarado oficialmente extinto em setembro de 2011.
Os Rinocerontes são caçados na busca de seus chifres, mas o contrário já foi provado e alguns ignorantes ainda acreditavam que eles tinham propriedades medicinais. Um Rinoceronte Negro do Oeste poderia viver por até 45 anos.

Elefante Africano Us Street, supervivencia

 

O Elefante Africano é o nome mais conhecido de duas espécies que são naturais do continente Africano, o Elefante da Savana e o  Elefante da Floresta. Ambos sofrem sérios riscos de se tornarem extintos! A caça predatória que condena a espécie a extinção é para abastecer o comércio ilegal das raras presas de marfim. Um Elefante Africano pode viver por até 70 anos. 

Lobo-Guará

Us Street, supervivencia

O Lobo-Guará é encontrado nas savanas e áreas abertas aqui no Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Todos os países o classificam com ameaça de extinção, o maior Lobo do continente está praticamente extinto na parte sul!
É ameaçado principalmente pela destruição do cerrado para a agricultura e pelos que praticam a caça ilegal. O Lobo-Guará pode viver por até 20 anos.
Confira o editorial:

Imagens e Edição: Marcelo Simões
Trilha Sonora: E A B I C Célébration 52 th anniversary part I

Produção: Usda Leste

Galeria de fotos:

 

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

Us Street, supervivencia

 

Us Street Store – Loja Online

 

Ficha técnica:

Fotógrafo: João Henrique Bautz Bispo

Modelo: Flai Tanda

 

Tagged , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *