Linha Supervivência – O ato de continuar a existir

Us Street

Nessa linha expomos três animais que lutam por sua sobrevivência. Todos com pintura de guerreiros indígenas simbolizando sua luta para continuar habitando o mesmo planeta que nós seres humanos. 

A vida é um processo que deve ser contínuo, e como protesto vamos estampar em nosso peito o desejo de fazer com que esses animais continuem a existir, que continuem a nos trazer as energias mais belas e puras da natureza. 

Com a conscientização e respeito de todos, um grande passo para salvar muitas dessas espécies de se tornarem extintas é iniciado, pois cabe a cada um de nós manter o ecosistema que nos foi entregue.

*25% dos mamíferos do planeta estão ameaçados.

Rinoceronte Negro do Oeste

Us Street, supervivência, clothing brand

O Rinoceronte Negro do Oeste era encontrado na região Ocidental Africana. A espécie foi vista pela última vez em 2006, no Camarões, sendo declarado oficialmente extinto em setembro de 2011.

Os Rinocerontes são caçados na busca de seus chifres, o contrário já foi provado mas alguns ignorantes ainda acreditavam que eles tinham propriedades medicinais. Um Rinoceronte Negro do Oeste poderia viver por até 45 anos.

Us Street, supervivência, clothing brand

Conheça o processo criativo desta arte.

 

Elefante Africano

Us Street, supervivência, clothing brand

O Elefante Africano é o nome mais conhecido de duas espécies que são naturais do continente Africano, o Elefante da Savana e o Elefante da Floresta. Ambos sofrem sérios riscos de se tornarem extintos! A caça predatória que condena a espécie a extinção é para abastecer o comércio ilegal das raras presas de marfim. Um Elefante Africano pode viver por até 70 anos. 

elefante-mock-up
Lobo-Guará

Us Street, supervivência, clothing brand

O Lobo-Guará é encontrado nas savanas e áreas abertas aqui no Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Todos os países o classificam com ameaça de extinção, o maior Lobo do continente está praticamente extinto na parte sul! É ameaçado principalmente pela destruição do cerrado para a agricultura e pelos que praticam a caça ilegal. O Lobo-Guará pode viver por até 20 anos.

Us Street, supervivência, clothing brand

O lançamento será no dia 23 e 24 de abril no Showroom da Us Street das 14 às 20hrs, Rua Teresa Ciance Dardes n° 10, localizado na zona leste de São Paulo. Nestes dias serão lançadas outras linhas como a Collab Expo Fotos de Gaveta – FdG, além de atrações com Grafite acompanhado de muita música boa.

Us Street Store – Loja Online

 

Lançamento da camiseta em Collab com a Exposição Fotos de Gaveta – #FdG

 

Ficha técnica:

Arte: Gustavo Medeiros Assunção 

Texto: Felippe Padovezzi

 

Tagged , , , ,

3 thoughts on “Linha Supervivência – O ato de continuar a existir

  1. Parabéns pela iniciativa! Como sempre idealizando e colocando em prática o que nos faz pensar sobre os atos do ser humano! Essa coleção me tocou e eu aplaudo de pé 🙂

  2. Como faço para adquirir as camisetas de vocês.

    1. Olá Wagner Moreira, obrigado pela mensagem! Estaremos com os produtos disponíveis em nossa loja virtual dentro de 7 dias! Volto para fornecer o link de acesso. Equipe Us Street.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *